Sonho paranormal

Neste final de semana conversava com amigos sobre os sonhos, significados dos sonhos e assuntos relacionados.

Um dos colegas relatou sua experiência com sonho paranormal e após nossa conversa me lembrei de um texto que havia lido no livro “No Mundo dos Sonhos”, Ed. Abril Livros o autor não foi mencionado.

Este é o texto que relata uma experiência com sonho paranormal.

Quando rapaz, o químico aeroespacial Edward Butler não acreditava muito em sonhos e nunca havia ouvido falar nos chamados sonhos paranormais. Contudo, em 1959, Butler teve um sonho que jamais esqueceu. O sonho e seus efeitos correlatos afetaram E. Butler profundamente e, em 1988, pela primeira vez, ele contou-o em um programa de televisão.

O sonho ocorrera quando Butler tinha 25 anos e trabalhava em New Jersey, numa empresa que produzia motores e combustíveis para foguetes. No sonho, estava sentado em seu laboratório, em mangas de camisa, quando o edifício foi sacudido por uma explosão violenta. Correu para fora e descobriu que o laboratório ao lado estava em chamas. Alguém gritava lá dentro. Ele penetrou por entre a fumaça e as labaredas e encontrou sua colega de trabalho, Rita Dudak, queimando como uma tocha, em chamas da cabeça aos pés. Butler sonhou que a puxara pelas pernas e a levara para o seu laboratório, onde a colocara sob os chuveiros de emergência, apagando o fogo.

Ao acordar, Butler avaliou alguns detalhes curiosos do sonho. Era esquisito que estivesse trabalhando com mangas de camisa, pois o pessoal do laboratório sempre vestia aventais a prova de fogo, uma vez que as experiências perigosas assim o exigiam. Também era estranho que Rita Dudak estivesse sozinha em seu laboratório. Três assistentes normalmente estavam com ela. Mas Butler deu de ombros ante a possibilidade de resolver a charada e esqueceu o sonho.

Porém, o sonho não queria desaparecer. Tornou a voltar, não todas as noites, mas com bastante freqüência e persistência, durante alguns meses.

E a coisa aconteceu. Na tarde de 23 de Abril de 1959, Butler batia um relatório à máquina e, como a área era segura, os regulamentos permitiam que se trabalhasse em mangas de camisa. Na porta ao lado, Rita Dudak realizava uma experiência com algumas substâncias altamente explosivas. Ela estava em pé, por trás da proteção de dois escudos plásticos, mas chegara à um ponto da experiência em que precisava tocar nos aparelhos. Por isso, levantou um dos escudos e empurrou outro de lado.

No momento em que Rita livrou-se dos escudos, as substâncias explodiram, estilhaçando vidros e espirrando combustível no rosto, nos ombros e nos braços dela. Em alguns segundos seu rosto ardia em chamas. O calor era tão intenso que os óculos protetores derreteram em seus cabelos. Ela tinha a certeza de que iria morrer …

Butler surgiu pela porta neste minuto. Ele e Dudak estavam sozinhos naquele inferno, exatamente como no sonho. Dois dos assistentes dela tinham ido tomar café e o outro fugira atemorizado após a explosão. Butler lembra-se que passava pelas labaredas gritando o nome de Dudak. Quando a encontrou, viu que estava do mesmo jeito que aparecia no sonho. “Ela queimava como um pavio”, recorda Butler, “completamente em chamas; o corpo inteiro ardia.” Por um instante, ele interrompe a narração, mas depois continua: “Acho que comecei a agir como um autômato porque estava representado o papel do sonho. Eu deveria ser capaz de agarrá-la pelas pernas, puxá-la para fora das labaredas, levá-la ao meu laboratório (…) e colocá-la sob o jato do chuveiro.”

Rita Dudak passou sete longos meses no hospital


Comentários

  1. Jaqueline disse:

    sonhei q estava gravida de tres meses e q iria embora p outro pais com o pai da criança …o país era a Alemanha…achei esse sonho sem nexo nenhum…gostaria de saber o significado…parecia tudo muito real…

  2. mara disse:

    seguidamente sonho que estou saindo do meu próprio corpo, o que pode ser?

  3. Alessandra disse:

    sonhei dia 23/05/10 que a morte estava rondando minha casa, ela estava do lado de fora a me olhar pela janela, acordei muito assustada, e senti realmente que tinha alguém no meu quarto perto de mim (sinto quando tem alguém perto de mim), orei muito mas continuava a sentir aquela presença, fiquei apavorada…agora todos os dias no mesmo horário 02:30 este alguém ou algo, não sei dizer o que é, continua vindo ao meu quarto, estou ficando apavorada, me ajude por favor.

  4. Alguém disse:

    Não tenha medo. Quando sentir esta presença confie em Deus, em todo o seu amor, misericórdia e poder, tenha fé Nele. Ao perceber esta presença clame pelo nome de Jesus e diga com autoridade, mas sem gritar para não acordar ninguém:O SANGUE DE CRISTO TEM PODER E NA AUTORIDADE DO NOME DE JESUS VOLTE DE ONDE VOCÊ VEIO. Se ainda se sentir agitada ore um Pai Nosso e durma na certeza de que Deus te ama muito e te protege de todo mal. Se ainda quiser leia o Salmo 18 e confie sua aflição no Senhor para te fazer vencer.
    Que Deus de abençoe muito. Abraço!

  5. Julianaa disse:

    Noite passada, eu sonhei que estava dormindo no meu quarto, sem alteração nenhuma,tipo, coisas que não tem no meu quarto, etc, com excessão da cadeira da cozinha que estava no meu quarto no lugar da cadeira de escritório. Então, no meu sonho eu via e ouvia a cadeira se arrastar e ficar no pé da minha cama, não me importei muito, virei pro lado e voltei a dormir, depois de um tempo, comecei a sentir frio e meu cobertor estava no chão, quase debaixo da cama, quando fui pegá-lo, senti uma mão (parecia com mão de mulher dedos finos e unhas grandes) puxando minha mão. Na hora eu acordei, e me senti meio estranha, e fui tomar água e voltei a durmir. Na hora que levantei pra ir para a escola, minha irmã de 11 anos acordou desesperada e disse que levou um susto no seu sonho, só que ela não se lembra.
    Queria saber o que esse sonho significa. Por favor, mande a resposta pelo e-mail.
    Obrigada !!!

  6. Ki disse:

    Nada de anormal, Mara. Não é sonho, isto chama-se projeção astral. Durante o sono às vezes nosso espírito sai do nosso corpo e vai “dar umas voltinhas por aí”. Se conseguir tomar consciência do que está acontecendo sem acordar, poderá comandar a sua projeção astral – que você na hora pensa que é sonho – e poderá ir onde quiser. Não é fácil, e nem todo mundo consegue. Eu só consegui fazer isso uma vez nos meus 36 aninhos.
    Boa sorte, tomara que você consiga, pois é bem divertido!
    ;-)

  7. Roberta Caroline disse:

    também já tive sonhos assim e realmente é estranho mas recordo-me de um em que saí por ruas que nunca havia visto e nem sei o nome, mas controlava-me e voltei para casa como se eu tivesse dado uma fugidinha. Dias depois fui ao centro e passei pelas tais ruas que havia visto no sonho. Perplexa falei com minha mãe e ela explicou-me que havia sido uma experiência extra corporea ( quando nossa alma sai de nosso copo ao dormimos) e também disse que é comum em algumas pessoas, mas nada para se procupar.

  8. Ricardo disse:

    Tenho tido “sonhos” ou seriam comunicações com algo ou alguém? ALguem pode me explicar ou estou “ficando louco/esquisofrenico” por escutar essa “voz”?

    Em uma das vezes estava no espaço, (espaço mesmo entre as estrelas em uma especie de “nave” mas nao como as da tv era algo esquisito, mas belo ao mesmo tempo nao sei explicar, e lá existia essa “voz” que conversava comigo e meus pais estavam lá também (mas so desta vez eu os vi nas outras não).
    A voz falava algo como observem o mundo como ele é sinta a presença “dele”! (imagino que seja Deus, ou a força do universo) era belo mas sempre me sinto assustado nessas situações. Minha mae falou nao ele não é isso! e eu calmamente falei é sim mãe veja sinta e vera a verdade o universo é pura energia viva e cada um somos parte disso… depois disso nao me lembro muito de mais nada. O que seraão isso? tera algum significado ou é algo.

    Outra vez foi antes de ontem estava dormindo normalmente sonhando coisas sem sentido mas normais, quando do nada, me lembro de claramente estar na minha cama, sendo já dia (pela manhã acho eu) e vem novamente esta Voz so que agora alem do som veio na hora ma minha mente a imagem de textos apenas escritos com as palavras que ele falava, o texto era “Olá voce, não temeis, sou aquele que chamam Jesus, Jeova, Deus, Alá…” e outros nomes que nao me lembro quais, Voce esta esquecido de como é denso o mundo material, pesado, veja como esta leve agora ( eu me sentia leve mas ainda pesado como se tentasse sair do mundo material) consegui e me senti assustado e leve, mas nao via meu corpo como numa projeção, e sim era eu “todo” la. escutava a obra que tem perdo de casa com os operarios trabalhando etc… mas o mundo estava estranho… “meu quarto estava estranho com uma parede cinza que é branca na realidade, com buracos dentro mas continuei a caminhar e ver como é o mundo “nao denso segundo meu “guia””.

    O que foi isso? delirio meu? Mensagem? que proposito? Extraterrestres? Espiritos?

    So sei que fico com medo (por nao entender o que era) mas ao mesmo tempo deslumbrado como se ja esperasse por isso a tempo e precisasse que isso acontecesse.

  9. Sandra disse:

    as minhas duas avós já faleceram… com um intervalo de cerca de seis meses… antes de a minha avó materna e madrinha morrer, tive um sonho bizarro. ela já estava no hospital e ao acordar liguei logo para a minha mae para saber se tinha acontecido alguma coisa. o sonho foi assim:
    estavam as duas mortas dentro da igreja, os caixoes lado a lado, e muitas flores… a avó paterna estava mesmo morta, mas a que ainda estava no hospital, saiu do caixão a chorar e dizia que não queria morrer, não me queria deixar… foi aflitivo… passados 3 dias a minha avó faleceu… fiquei com a ideia que de certa forma este sonho foi como uma despedida… ainda hoje lembro todos os pormenores…

  10. Alexsandra disse:

    Sonhei que estava em um trabalho, substituindo uma amiga. Mas, em algum instante movimentava minha mão e quando olhei tinha em vez de cinco dedos em uma mão tinha seis esse dedo era mais fino que os outros e quando eu fechava a mão , ela tocava fortemente no centro da minha palma da mão. Assustei-me no sonho quando eu olhei. Depois súbito eu acordei. Uma sensação estranha. Que pode significar . Obrigado

  11. adriana disse:

    ola eu ando tendo sonhos com a minha vovozinha que ja faz 2 meses que faleceu mais no sonho ela simplesmente so fica olhando pra mim e não diz nada,mais eu gostaria de saber o que aconteceu porque? depois que ela faleceu a familia da minha mãe se afastou cada um dos irmãos não fala um com outro sera que é isso. por a familia esta dividida.

  12. Hugo disse:

    Já faz um bom tempo que eu tive esse sonho, sonhei que um avião pequeno aqueles jatinho particular tinha caido em um matagal qualquer. Depois de uns dias passou no JH(Jornal Hoje) que passa de tarde pela TV umas 14:00 horas da tarde se eu não me emgano, daí nesse dia que me lembrei que tinha sonhado deste momento.. se alguem quizer saber pesquise na internet aviao que caí e talz..

    Mas dúvido se alguem sonhou com o inesperado Apocalipse!! é isso mesmo sonhei, foi uma experiência.

  13. jana disse:

    Tenho sonhos, me revelam coisas que irão acontecer. Ando muito assustada, pois antes eu sonhava com conhecidos e sempre após recebia uma notícia sobre a pessoa com quem sonhava. Meu tio faleceu e uns três meses após sua morte sonhei com ele me abraçando na casa de uma tia nossa. Ele aparecia com um cachorrinho, eu perguntava a ele porque que ele foi embora ele não respondia, afastava e abraçada meu pai que é irmão dele, meu pai começava a chorar e ele falava – meu único consolo é saber que você me amava, quando ele faleceu meu pai não falava com ele, por esse motivo foi o que mais chorou no enterro, depois ele se aproximava da minha mãe e falava você está com aids e também falava que meu filho estava doente.
    Passou uma semana levei meu filho em uma consulta de rotina e a doutora descobriu um sopro no coração.
    A minha tia onde ocorreu o fenômeno do encontro com esse tio falecido, também faleceu cinco meses depois e também sonhei com a morte dela. Vi o enterro e até mesmo onde ela seria enterrada, tudo aconteceu como no meu sonho. Passaram- se 6 anos e meu irmão faleceu e na noite em que faleceu descobrimos que ele estava com HIV.

  14. Flavia disse:

    Está noite sonhei com pessoas paranormais, uma criança flutuava no ar, outra voava, outra exalava fogo das mãos e isso era um mundo normal, pois eu voava, meu espírito saia do corpo. Era um mundo em que essas habilidades ajudava muitos.Estranho.

  15. beatriz disse:

    Sonhei que eu estava na casa de um moça que não gosta de mim, por que eu sai com o marido dela e ela havia descoberto, fui lá pra almoçar e depois do almoço quando estávamos sozinhas eu fui conversar com ela pedir desculpas, explicar quais foram os meus motivos para ter saído com o marido dela, e ela me chamou no quarto deles, quando fomos começar a conversar chamaram ela e eu e minha filha de cinco anos ficamos sozinhas no quarto, foi quando eu comecei a olhar em tudo e vi em cima da cama deles na cabeceira, muitos terços grandes, e uma imagem de Maria, que começou a me olhar muito feio e a se mexer, com medo e assustada, fui ma afastando, e a imagem se mexendo cada vez mais, até que mandei minha filha sair de perto, sair do quarto, quando eu estava saindo do quarto a imagem olhando pra mim fechou as mãos como se quisesse me dar um soco, e jogou um castiçal de porcelana azul que estava na cabeceira do lado dela no chão, imediatamente saímos do quarto e quando ela voltou eu pedi a ela que conversássemos na sala mesmo e ela aceitou, conversamos ela chorou e me perdoou.

  16. Gabriele disse:

    A maioria dos meus sonhos são com minha avó já falecida, em um desses sonhos eu estava conversando com ela em uma sala branca, nela eu fazia a seguinte pergunta: Meu avô irá morrer logo? Ela me disse que sim, que ele já esta prestes a morrer. Nisso apareci em minha sala de aula, na mesma recebi uma ligação do meu pai. Dando a noticia que meu avô havia falecido. Este sonho, de eu estar na sala de aula e receber a tal noticia, tenho sonhado com ele a mais de 5 meses. Alguém pode me ajudar?

  17. gleybssom disse:

    Eu sonhei que estava dormindo e o meu irmão ficou bebendo com os amigos em casa e ele foi dormir, ele apontou uma arma para mim e falou, agora você morre; mas ele viu algo nas sombras que ele ficou com medo e saiu correndo para um lado e eu com medo dele fugi para o segundo andar e quando eu passei pela porta do quarto a porta sumiu e vários objetos da casa ficaram indo atrás de mim, o que significa isso?

  18. bruno octavio disse:

    Acordei com a minha com a voz da minha avó falecida a 11 anos, somente a voz sem a imagem. A tempestade ainda não acabou e a aba do meu chapéu está virada para cima.
    O que ela quis dizer?

  19. Erika disse:

    Sonhei com cobra e ao mesmo tempo via alguém matando outro depois e seguindo cortando outro pessoa, tentando matar a cobra no rio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para enviar seu comentário, por favor, complete o campo abaixo. *